sexta-feira, 6 de maio de 2011

Alvina

Essa semana ela foi embora. Talvez não tenha ido completamente, porque vai ficar na vida de muita gente sempre. Quem sabe até fique por perto, quietinha e invisível. Isso de morte é tão estranho, nunca explicam pra gente direito. Acho que na verdade, ninguém sabe o que acontece. Como pode a gente falar da vida de uma pessoa em um dia e no outro não poder mais falar do mesmo jeito? Como pode a gente se sentir tão sozinho quando alguém vai embora?
Eu vou te amar sempre, sempre, sempre. Você é a minha luzinha. E se foi bem calma, quietinha, aquele jeito habitual. Como tu foi importante pra mim e nunca vai deixar de ser, não vou deixar que te apaguem das minhas lembranças, nunca! Meus filhos vão ouvir sobre as tuas histórias, o teu jeitinho e a alegria que foi te ter junto comigo por 15 anos.
Acho que desde pequena, mesmo inconscientemente, eu fui me preparando pra um dia ter que me despedir de ti. E por isso mesmo, guardo tantos abraços, cheiros e carinhos na memória. Tuas cartinhas com a letra tremida estão guardadas na minha gaveta, teus presentinhos estão lá, separados com todo o amor do mundo.
De todas as pessoas que já passaram pela minha vida, você foi a mais incrível delas. A dona dos melhores pãezinhos, da imensa flexibilidade, da alegria, da sorte. Tua vida foi uma das mais lindas de todas. E cada um que cruzou contigo, leva uma boa lembrança e um carinho imenso. É fácil ver isso com todos os admiradores que tinhas.
Eu não preciso te descrever pra ninguém e não quero falar mais nada, apesar de ter vontade de escrever sobre cada vez que você me fez rir. Enquanto eu escrevo isso, fico lembrando do jeito com que você falava o meu nome, ou contava as tuas histórias. Acho que você vai ser sempre viva pra mim. E pra todos da nossa família.
Não sei se quero ir lá, pelo menos por enquanto. A última vez que fui, dormi num quarto pertinho do teu. E ainda fui te olhar dormindo. Eu não quero que chorem com o que eu escrevi, não quero que pensem em ti chorando. E sei que você ia falar para pararem com isso.

Obrigada por tudo, espero que você esteja no melhor lugar do mundo agora.
E que continue a alegrar todos que estejam à sua volta!
Alegria é o que me faz lembrar de ti. Obrigada pela família linda que você fez!
Obrigada por tudo, não sei nem como te agradecer direito. Só espero que você saiba o quanto eu sou grata.
E apesar de estar tão longe agora e mais longe ainda dos abraços de todos, eu me sinto perto e espero que todos sintam também. Eu sei que você não ia querer que eu voltasse e que ia querer que eu aproveitasse ao máximo isso tudo aqui. Faço isso por mim e por você, acima de tudo.

Eu te amo muito vovó.

Com amor,

Um comentário:

  1. com quatro anos passava a mão em cima das suas fraldinhas e dizia que era pra ficarem "bem alminhas". bem alminhas? e ela disse, sim, bem branquinhas. não sei se ela sabia significado de alva, mas havia pra mim uma ligação evidente.
    com 99 anos minha vovó, que tem os cabelos alvinhos disse que era pra eu raspar a barba, porque me envelhece. desculpe cecília, antes de chegar no final já chorei, pela menina que não tem mais quatro anos (essa morreu), pela avó branquinha que tenho de me despedir cada vez que venho embora, ou seja, choramos todos pelas nossas alvinas, pelas nossas alminhas.

    ResponderExcluir