quarta-feira, 30 de março de 2011

Dez curiosidades sobre você

10 coisas que pouca gente sabe sobre mim:

- Eu adoro dormir enrolada em muitas cobertas
- Eu tenho pressão baixa
- Falo francês e quero muito morar na França, um dia
- Não me dou nem um pouco bem com matemática e exatas, em geral
- Amo todo e qualquer tipo de arte, é a paixão da minha vida
- Um dos meus maiores sonhos é dançar na praia (ao pôr do sol) com o meu namorado
- Quando eu faço uma coisa que eu gosto, imagino que está tocando alguma música boa para o momento, o que me deixa extremamente empolgada
- As vezes, eu falo dormindo, ou pelo menos me dizem isso
- Meus sonhos são absurdamente loucos e as vezes eu acordo assustada, de tão reais que parecem ser
- Já comecei um milhão de diários e agendas, mas só tem um que deu certo e esse eu não mostro para ninguém

10 músicas que andam embalando a minha vida ultimamente:

- I am the Walrus (Beatles)
- Pra te Lembrar (Caetano Veloso)
- Mr. Tambourine Man (Bob Dylan)
- Relicário (Nando Reis e Cássia Eller)
- Codinome Beija-flor (Cazuza)
- Roda-viva (Chico Buarque)
- Empire State of Mind - part II (Alicia Keys)
- Home (Edward Shape and the Magnetics Zeros)
- All Over Town (The Kooks)
- Kids (MGMT)

Os 10 filmes da minha vida (até agora):

- Le fabuleux destin d'Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet)
- LOL (Lisa Azuelos)
- Across the Universe (Julie Taymor)
- Meu Tio Matou um Cara (Jorge Furtado)
- Peixe Grande e suas histórias maravilhosas (Tim Burton)
- A Bela Adormecida (Disney)
- (500) Days of Summer (Marc Webb)
- O Iluminado (Stephen King)
- Grease (Randal Kleiser)
- Os Pássaros (Hitchcock)

10 lugares que me deixam feliz:

- Praia da Joaquina
- Minha casa, meu quarto
- Ponta do Pitoco, ou qualquer lugar na beira da lagoa
- Rue St Paul, Marais
- Alguma roda-gigante por aí
- Café Kiwi, centro
- Sarapiquá
- Antiga casa da aula de teatro, rua Maria Eduarda
- Compasso Aberto, escola de música
- Qualquer lugar desde que eu esteja com os meus amigos

Eu adoro fazer listas e mais listas, adoro colocar um pouco de mim em outro lugar que não seja o meu corpo e a minha mente. Me desfazer em palavras, escorrer da ponta de uma caneta. Não espero que leiam com o intuito de me conhecer perfeitamente, isso não é quase nada, é uma pontinha da minha vida, minhas preferências e minhas escolhas, talvez.
Só fiz isso porque me deu vontade, depois de ler uma pergunta que algumas pessoas receberam no "formspring" - dez curiosidades sobre você. Achei interessante, nunca tinha pensado em externar para as pessoas, em escrever coisas sobre mim mesma. É uma forma de se conhecer um pouco, ou de perceber coisas que passam habitualmente despercebidas.
Meus pensamentos mais complexos, apaixonados, questionáveis, humanos e internos, eu deixo para as páginas do meu caderno de capa vermelha. Aliás, ando pensante. Mas, ando feliz e tenho um bom motivo para esta felicidade. Só que isso, é um segredo, ou melhor, é um pedaço da minha vida real. Não dessa que a gente vive, de vez em quando, na frente da tela de um computador. E quem vive na minha vida de carne, ossos, pensamentos e palavras, deve saber do que eu estou falando.

Aliás, eu não gosto nem um pouco de dormir cedo, de acordar menos ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário