quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Radicalizando

Fim do ano, os primeiros raios do verão já estão deixando as primeiras marcas de biquíni e as piores queimaduras, na escola, nos bombardeiam com provas, trabalhos e coisas relacionadas à formatura. Diferente de outros anos, eu não senti esse final chegar por causa do cansaço, foi o calor que me fez perceber mesmo... Acho que a emoção de fazer a matricula em uma nova escola, as expectativas para um ano completamente diferente e todas as sensações que eu ando descobrindo agora me impossibilitaram de sentir o típico cansaço de novembro.
Pela primeira vez em 12 anos, eu não recebi o papel de rematrícula da minha escola. Pois é, para aqueles que já se mudaram algumas vezes, isso pode parecer absolutamente normal. Mas, não pra mim. Não mesmo! Eu nunca fiz a minha matrícula em uma escola, conscientemente, digo. Por isso é tão diferente. Espero que seja bom.
Mas, com certeza, no primeiro dia de aula, passar reto pela Sarapiquá vai ser uma das sensações mais estranhas que eu vou ter em toda a minha vida. Mas, eu não quero pensar muito no ano que vem. Preciso primeiro me manter inteira para o final deste, que já está sendo tão turbulento e cheio de novas decisões e informações.
Eu sinto como se estivesse começando uma nova fase da minha vida, e acho que estou mesmo. Me preparo para ela tentando me manter o mais tranquila possível, embora o desespero bata na porta de vez em quando. Vou sentir saudades do meu Sarapiquá, das outras turmas, dos professores, de tudo.
Mas, começar algo novo será muito bom, e é importante para mim. Lembrarei dessa escola como um dos lugares mais importantes na minha vida. Mas, agora, adiante, rumo ao futuro!

Mas, não nego que continuo me confundindo muito no meio dessas emoções todas. Me sinto feliz, nervosa, até a nostalgia vem. Mas, tenho é que respirar fundo, e me preparar para uma nova fase da minha vida. Agora que venha o futuro. Ensino médio, vestibular, faculdade, vida. É gente, nós crescemos.

Um comentário:

  1. de que turma vc vai sentir mais falta(a sua não vale)?

    ResponderExcluir