domingo, 6 de junho de 2010

Amor Adolescente

Essa foi a redação "descritiva" que eu fiz na aula de língua portuguesa. Era para retratar um acontecimento de uma forma detalhada. Eu fiz sobre um casal adolescente de namorados na praia. Espero que gostem:

Amor Adolescente

Tudo naquele lugar brilhava, cada grão de areia exalava, misturado com o cheiro salgado do mar, um cheiro que só os apaixnados conhecem. Senti com as pontas dos meus dedos do pé, a areia quentinha e macia que me tocava com num carinho. A brisa, silenciosa, dançava nos meus cabelos e minha mão, apertava a mão dele como numa súplica de nunca se sentir abandonada.
Às vezes, me lembrava que era bom sentir o ar pelos meus pulmões e respirava, bem fundo, esperando o ar sair devagarzinho. Da minha boca não saia nada, além de mudos beijos apaixonados, que imitavam o movimento do mar.
Andamos um pouco em meio à brisa silenciosa e sentamos bem devagar para sentir mesmo, o corpo afundar na areia que servia de repouso para aquele amor tão adolescente. E juntos, realizávamos movimentos, todos na mais envolvente sincronia.
Ele me puxou pela mão e levantei, um de seus braços envolveu minha cintura e com a outra mão, segurou firme na minha. E no ritmo do mar e na melodia do vento, dançamos nosso amor adolescente.
Senti o calor de sua respiração perto do meu ouvido e escutei, cada palavra que saiu como num poema, que ao juntar-se transformou-se em milhares de borboletas na minha barriga e tambores no meu peito:
- Quer namorar comigo?

E a partir daquele dia, todo cinza, para mim, era cor-de-rosa.



Um comentário: