quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tudo, quase tudo, de novo


O ano começa, com mais uma rodada de alegria, pular as ondas, fazer um pedido, voltar pra casa, dormir, viver o dia seguinte. Passam alguns dias, vem aniversário, com ele os amigos, os presentes, a família, os telefonemas. Aproveitando as férias na ânsia de rever a escola e os amigos todos os dias... no fim, as férias passam mais rápido que uma borboleta e tudo volta ao normal, tudo vira rotina. Começam as aulas, os deveres, as responsabilidades, o cansaço. Mas, a vontade de viver tudo novamente compensa o desânimo de levantar junto com o sol. Passa, um dia, uma semana, um mês, vem os trabalhos e as provas. Mas, logo logo aparecem os primeiros sinais de festa junina e então, ferias de novo. Com férias, talvez uma recuperaçãozinha, mas, tudo bem. Ter pelo menos 2 semanas pra descansar já está ótimo.
As férias de julho que passam como num pisque, terminam e lá vem a rotina se instalar de novo. O alívio são os preparativos para as olimpíadas, reunir a equipe, camiseta, bandeira, hino, coreografia, jogos, é, um alívio entre parênteses. Passa a empolgação de ficar no mais divertido último lugar e é escola de novo. A sombra do final do ano já aparece e com ela o frio na barriga do ano que vem, esse próximo que será o primeiro ano do ensino médio. Até lá, tem um ano inteiro, duas férias, várias semanas, brigas, risadas e feriados, então, por enquanto, vamos aproveitar esse último ano de uma escola que já é quase uma segunda casa, e quando chegar o próximo, aproveita, vai começar tudo, quase tudo, de novo.


2 comentários:

  1. Bom retorno, querida, aproveite cada dia de 2010!A boa novidade deste ano é que poderemos nos encontrar every day nos caminhos da Sarapiquá!
    Beijos Tai

    ResponderExcluir
  2. é Cê, mais um ano! esse vai ser o melhor de todas meu amor. formatura, viagens, trabalhos, tudo para a nossa turma ficar mais unida! te amo, um ótimo ano para nós
    Flora

    ResponderExcluir