sábado, 5 de dezembro de 2009

Quando é pra falar de música...

Have I found you? Flightless bird... esse é mais um dos pedacinhos de música que não saem da minha cabeça, "flightless bird, american mouth"do Iron & Wine. Confesso que essa música me deixa meio pensativa, mas, é tão boa!
Tem também uma banda, que descobri há pouco tempo, chamada The Kooks, muito legal, muito mesmo. Uma das músicas que eu mais gosto, chama: "She moves in her own way". Eles são muito fofos, *_*
Pra não dizer que não falei de músicas mais antigas, adoro "Wish you were here"do Pink Floid, "Here comes the sun"dos Beatles, uma que descobri agora há pouco "All the young dudes" - Mott the Hopple, Supermassive Black Hole - Muse, e tantas outras que fazem das minhas inúteis quartas feiras, dias mais divertidos.
A música me persegue diariamente desde a minha chegada nessa ilhazinha, nasci ao som de Vivaldi, quatro estações. Me amamentavam ao som de Renato Russo, minhas músicas de infância, além do Palavra Cantada, Hélio Ziskind e outros, foram simplesmente de músicos do tipo, João Gilberto, Chico Buarque, Mônica Salmaso, Tom Jobim.
Óbvio que tive meus momentos de bom gosto (hoho) e ouvia bandas como: LS Jack, Rouge, Spice Girls, Charlie Brown Junior, haha, quem nunca cantou essas músicas na frente do espelho?
Eu e a minha amiga Camila, brincávamos que ela era casada com o Marcos (vocalista do LS Jack) e eu com o Vitor (guitarrista) e éramos embaladas ao som de Ragatanga (Rouge).
Comprei a revista Rolling Stones, a edição especial e tinha uma matéria das 100 melhores músicas brasileiras, a primeira era Construção (Chico buarque), entre as 100, músicas que fazem parte da minha trilha sonora, Mas que nada (Jorge Ben), Águas de março (Tom Jobim), Pra não dizer que não falei das flores (Geraldo Vandré), Leãozinho (Caetano Veloso), Ovelha Negra (Rita Lee), Balada do Louco (Rita Lee). E todas as outras melodias que embalam das minhas horas mais felizes, até as mais silenciosas.

http://www.youtube.com/watch?v=pquhYpGHrlw - She Moves in Her Own Way (The Kooks)
http://www.youtube.com/watch?v=OYUFcxBq1y4 - Flightless Bird (Iron & Wine)

Ah! só pra constar: ESTOU FINALMENTE DE FÉRIAS!
Beijinho, Cê

Um comentário:

  1. Hummmm Cecilia...adorei sua seleção musical!!
    Vou te mandar algumas que acho que vai gostar...
    Mott the hopple é muito legal, o Ricardo adora!!

    beijocas e BOAS FERIAS!!
    Vem pra cá!!
    Bjs
    Ma

    ResponderExcluir