domingo, 27 de dezembro de 2009

7éme art

Já que ultimamente os assuntos por aqui são mais culturais, vamos encher as cabecinhas de informações. Bom, já falei de música, de programas de tv, de vídeos da internet, de livros, e agora faltam, simplesmente, FILMES!
Os filmes aqui da minha casa, são, quase todos, de "posse" da minha mãe e do meu pai, mas, eu tenho algumas caixinhas de dvd e vhs que fazem a diferença na prateleira, ha. São filmes que eu amo, amo mesmo e por isso quero compartilhar com todos um pouco dos meus passatempos...

Com certeza, muitos já viram "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", eu sou completamente apaixonada por esse filme. As músicas, as cores, os lugares, os atores, a própria história, tudo encanta os olhos de quem vê. Assistindo os extras, eu descobri que as cores, realçadas por efeitos no computador, são baseadas em verde e vermelho mas, têm um ponto de luz azul. O diretor optou por fazer isso, porque se inspirou em obras de um artista brasileiro, que se baseava no vermelho e no verde, embora sempre colocasse algo azul. Reparem (!)

Direção: Jean Pierre Jeunet
Atores principais: Audrey Tatou e Matheu Kassovitz
Tempo: aprox. 122 min

A cada semana, eu vou postar uma nova dica de filme, hehe, enquanto isso, vão até a vídeo locadora, ou vejam os próprios filmes que vocês tem em casa e preencham o tempo enchendo as cabeças de cultura!

Hoho, feliz ano novo para todos,
beijocas, Cê


Nenhum comentário:

Postar um comentário