domingo, 25 de outubro de 2009

Rotineira escola

Trabalhos, tarefas, atividades, feira de ciências, olimpíadas... ah, como cansa essa rotina que quase todos já tiveram na vida.
Todos os dias, eu acordo as 6h30 da manhã, agora com o horário de verão, ainda meio escuro, tomo água, me visto, e andando que nem um zumbi, vou tomar café da manhã.
Saio de casa, umas 7 horas. Chego na escola voando pela porta, até tento me empolgar pra dar bom dia à todos. Pois é, bate o sinal e começa a dureza. Vai de sistemas de equação, planícies e planaltos, até traqueias e bronquíolos. Sempre tem as piadinhas engraçadas dos professores no meio, que dão uma animadinha!
Sim, eu adoro a minha escola, amo meus amigos, e tenho uns professores bem legais também. Mas 5 dias da semana na escola, não dá.
No começo do ano é aquela beleza, dá até um friozinho na barriga quando o carro começa a descer o morro da lagoa, e vem a ansiedade de rever todos os amigos depois das férias, realmente, muito bom. Férias de julho, maravilha. Mas chega no final do ano, ao mesmo tempo que tem a contagem regressiva de quanto tempo falta para as férias, tem o leve medinho que aumenta sobre a tão temida recuperação, ui.
Tá, a escola não é tão ruim assim, mas bem que na quarta feira poderia não ter aula, e aniversário dos amigos? Seria decretado, feriado nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário