sábado, 17 de outubro de 2009

Apenas 1h30 daqui

Ontem, não fui na aula, glória. Mas acreditem, teve um por quê. Não, meu cachorro não comeu minha tarefa de casa, eu também não estava doente e nem deprimida. Eu fui "viajar", viajar entre aspas, pois foi uma viagenzinha de 1 hora e meia, tempo que pra mim passou voando. Eu dormi daqui até lá.
Bom, eu fui pra Imbituba, ver BALEIAS!
Gente, foi lindo. Nós chegamos e uma moça nos levou com mais um grupo de outras 7 pessoas, até a praia. Chegando lá, nós colocamos capas de chuva imensas e amarelas e um colete laranja por cima, resultado, eu parecia uma pata. Entramos no barco, andando com uma certa dificuldade por causa das roupas que passavam super despercebidas. E o barco foi indo, cada vez mais rapido, quebrando as ondas, que em alto mar são maiores do que parecem. Um certo enjoo foi surgindo e de repente, o barcou parou.
Apartir daí, foi um desfile de baleias IMENSAS (fêmeas 18 metros, filhotes 9). E os clics das câmeras disparavam juntos 1 milhão de vezes. Estava na época em que as mães amamentavam os filhotes. Lindo.
Teve uma baleia, que estava próxima do barco, e foi ficando mais, mais e mais. Quando pudemos perceber o espetáculo que acontecia diante de nossos olhos, aquele ser gigante foi tão perto de nós, que simplesmente, encostou no nosso barco, que não era grande.
E aquele esguicho em V, saiu das costas dela, dando início a uma das coisas mais lindas que já vi.

Normalmente, o passeio ocorre em Garopaba, mas esse ano, elas foram até Imbituba. É absolutamente imperdível e convenhamos que é tão pertinho de nós, que não temos descupas para não ir. Eu fui as 6 da manhã e voltei ao meio dia, o passeio de barco dura 1h30. Aproveitem!
Curtam o que tem pra fazer aqui, tão pertinho, ao invés de passar tardes procurando coisas pra fazer e acabar entrando em um shopping.

Informações sobre o passeio (fotos do coletão estilo pato, da baleia e do barco!): http://www.vidasolemar.com.br/ecoturismo/

4 comentários:

  1. que divertido, outro dia eu vi baleias aqui na praia do campeche mesmo, hehe

    ResponderExcluir
  2. que lindo ! nossa, que incrivel, me deu vontade de ir, quem sabe um dia. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida afilhada, como você escreve bem!!! Razão e sensibilidade num texto que escorrega macio pelos olhos de quem lê!!!
    beijos do Didi (jaime cesar coelho)

    ResponderExcluir
  4. quem escreveu o comentário foi teu padrinho;

    ResponderExcluir