quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Capitães da areia

A professora entrou na sala e disse que a gente ia ler "Capitães da Areia" de Jorge Amado, ihh, desanimei já pelo nome. Sim, sim, isso é péssimo, vamos pensar sobre o conteúdo. Bom, resultado... peguei o livro na biblioteca e estou lendo beeeeem devagarinho, não porque está chato, mas porque eu estou adorando!

Tem algumas partes meio fortes, mas nada que uma criança de 7 anos já não tenha visto em uma novela das 8. A história tem um estilo meio "O Senhor dos Ladrões", é sobre jovens de Salvador, em 1900 e pouco, ou antes ainda. São jovens abandonados, bem precoces, entre 8 e 15 anos. Eles moram nos arredores do cais de Salvador, pelas areias da praia. Para se manterem vivos, recebem ajuda de um padre e de poucas outras pessoas que sabem seu "endereço". O livro fala, sobre a vida cotidiana, mas completamente cheia de aventuras dos garotos. Não terminei ainda, mas, está valendo muito a pena. Para quem já leu, o que acharam?
Para os que não leram, não pensem que é um "Crepúsculo" da vida, lindo, mas que lemos em 3 dias... Aproveitem!

Hehe, bom final de semana, Cê :)

3 comentários:

  1. uhum! comigo também foi assim, na real, eu demorei mais pra engrenar na leitura, mas cara! é muito bom né? eu chorei um monte HEHE

    ResponderExcluir
  2. Oi, CÊ! Li este livro quando fazia o curso de psicologia (1985..), e tocou muito meu coração. Depois eu fiz um trabalho com meninos de rua em Florianópolis, aprendi muitas coisas... O Ser humano tem uma força de vida incrível, basta ter um pouquinho de oportunidade para desenvolver!Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu nao tenho nem o que falar desse livro!
    É muito bom, ameei!
    Chorei tambem em algumas partes, e outras dei risada.
    Simplesmente amei!

    ResponderExcluir